Copa América em plena pandemia é crime sanitário

A bancada do PSOL Câmara SP oficiou o prefeito Ricardo Nunes para que ele vete a realização da Copa América nos estádios da capital paulista.

31 maio 2021, 17:30 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Copa América em plena pandemia é crime sanitário

Os governadores da Bahia e Pernambuco já se manifestaram contrariamente à realização da Copa América em seus estados. Infelizmente, o governador João Dória disse que São Paulo não fará objeção a jogos em território paulista. A declaração do tucano reforça a importância de uma posição do prefeito da cidade que abriga os maiores campos de futebol do estado. 

O secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, afirmou nesta manhã que a cidade de São Paulo se prepara para enfrentar um novo pico de internações em 15 dias. Será mais uma terrível onda de mortes e internações. Não é possível que nesse período a cidade se disponha a alocar recursos para a realização de uma competição esportiva internacional.  

A energia da prefeitura e de seus órgãos deve estar voltada para a aquisição imediata de vacinas, no combate à pandemia, em tratar seus doentes garantindo o direito à vida. Caso se confirme a realização dos jogos na capital paulista, a bancada do PSOL estuda todas as medidas cabíveis para evitar que os jogos ocorram.