Diante dos ataques conservadores, o PSOL se solidariza com a equipe da EMEI Monteiro Lobato

A bancada de vereadoras e vereadores está em luta para que a Secretaria Municipal de Educação se manifeste

20 ago 2021, 13:53 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundos
Diante dos ataques conservadores, o PSOL se solidariza com a equipe da EMEI Monteiro Lobato

A bancada de vereadoras e vereadores do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vêm a público manifestar solidariedade com os profissionais de educação e a comunidade escolar da EMEI Monteiro Lobato que enfrenta um forte ataque do conservadorismo por seguir o currículo da cidade e ensinar sobre igualdade de gênero.

A escola começou a receber ameaças por meio de telefonemas de pessoas afirmando que vão jogar uma bomba, agredir professores da escola. Isso tudo porque está sendo divulgado nas redes sociais e em grupos de mensagens um vídeo deturpado e mentiroso sobre uma ação educacional da escola.

O caso cresceu e a ouvidoria do Ministério de Direitos Humanos, da ultraconservadora Damares Alves, recebeu uma “denúncia” sobre o caso. A partir de uma fake news a escola, seu corpo educacional e projeto pedagógico estão sendo atacados por cumprir o currículo escolar da cidade de São Paulo que prevê a educação para igualdade de gênero. 

Nas salas de aula é preciso ensinar e discutir que não é possível aceitar violência doméstica e que mulheres e homens têm direitos iguais. É papel do estado e da escola educar pela igualdade. 

A bancada está em luta para que a Secretaria Municipal de Educação se manifeste e defenda a escola, seus trabalhadores e trabalhadoras, o currículo e a legislação vigente.