Liberdade para Galo!

Fica nítido o caráter político desta prisão que tem objetivo de tornar o caso um exemplo de ameaça para quem pensa em agir como Paulo

6 ago 2021, 16:49 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
Liberdade para Galo!

A bancada de vereadoras e vereadores do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na cidade de São Paulo vem a público denunciar e repudiar a decretação da prisão preventiva de Paulo Roberto da Silva Lima (Galo), Danilo Oliveira (Biu) e Thiago Zem, motorista do caminhão.

A decretação da prisão preventiva ocorre menos de 24 horas depois de a defesa de Galo ter conquistado um Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a prisão temporária. Ao invés de cumprir a determinação do STJ, a juíza Gabriela Bertoli deixou de expedir o alvará de soltura permitindo que a prisão preventiva fosse decretada a pedido do delegado responsável pelo caso, Deglair Barcellos Júnior. 

Além disso, a juíza restringiu o acesso da defesa ao processo que corre na justiça. A prisão temporária e a preventiva são medidas adotadas em casos excepcionais que estão longe de se enquadrar no caso em questão. 

Fica nítido, portanto, o caráter político dessa prisão que tem objetivo torturar e tornar o caso um exemplo de ameaça para quem pensa em agir como Galo. 

Dessa forma, a bancada de vereadoras e vereadores do PSOL vem a público pedir a soltura de Galo e se colocar à disposição para contribuir com iniciativas políticas e jurídicas que contribuam para colocar fim a esta prisão arbitrária.