Nunes, cadê o auxílio emergencial municipal?

A prefeitura de São Paulo parou de pagar o benefício em junho. PSOL apresentou projeto para garantir auxílio pelo menos até o final de 2021

10 ago 2021, 12:37 Tempo de leitura: 1 minuto, 13 segundos
Nunes, cadê o auxílio emergencial municipal?

Desde junho, cerca de 1,2 milhão de pessoas na cidade de São Paulo não recebem os R$ 100,00 do auxílio emergencial municipal pago pela prefeitura da cidade. O benefício foi aprovado em novembro e prorrogado por 3 meses em fevereiro autorizando o pagamento do valor nos meses de março, abril e maio. 

O prefeito Ricardo Nunes pode enviar um projeto de lei para a Câmara Municipal ou prorrogar o pagamento do benefício por meio de um decreto. Na ausência de ação da prefeitura, a bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) protocolou no início de julho o PL 458/2021 autorizando a prefeitura a prorrogar o pagamento do benefício até pelo menos o final de 2021. 

Para a bancada do PSOL é inaceitável que em um cenário de pandemia com o crescimento da fome, do desemprego e da insegurança alimentar o auxílio ainda não tenha sido prorrogado. De acordo com dados da própria prefeitura 1,2 milhão de pessoas receberam o recurso, que embora num valor baixo, ajudou a garantir um botijão de gás, um prato de comida na casa de milhões de paulistanos. 

Desta forma, a bancada de vereadoras e vereadores do PSOL vem a público cobrar do prefeito Ricardo Nunes a prorrogação imediata do auxílio emergencial municipal. No retorno do recesso cabe à Câmara Municipal pautar o tema com a urgência que o tema requer.