Ricardo Nunes tem que tributar os ricos que devem ao município e não os servidores

Confira a nota da bancada do PSOL na Câmara Municipal de SP

30 ago 2021, 15:53 Tempo de leitura: 1 minuto, 34 segundos
Ricardo Nunes tem que tributar os ricos que devem ao município e não os servidores

A bancada de vereadoras e vereadores do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Câmara Municipal de São Paulo vem a público manifestar preocupação com notícia veiculada pelo jornal Folha de São Paulo de que o prefeito Ricardo Nunes planeja apresentar um pacote de projetos que inclui isenção fiscal para alguns setores compensados, além de uma reforma da previdência dos servidores. 

A matéria indica que o prefeito pretende cortar ainda mais direitos dos servidores públicos para garantir benefícios fiscais para alguns setores. A pandemia impõe a necessidade de auxílio fiscal para pequenas e médias empresas e comércios, mas com recursos vindos de outras áreas como por exemplo o fim da redução de Imposto Sobre Serviços (ISS) para os bancos da cidade. 

Ao que tudo indica, ao invés de cobrar a dívida ativa bilionária da cidade e rever benefícios fiscais de bancos e grandes empresas, o prefeito quer retirar direito dos servidores públicos com anos de carreira e fundamentais para o bom funcionamento de escolas, hospitais e demais serviços públicos. 

De que adianta aplaudir os profissionais da saúde pelo trabalho na pandemia para depois retirar direitos de enfermeiros? De que adianta afirmar que defende a educação e assistência social para retirar direito de professores e assistentes sociais? Os servidores públicos precisam de mais direitos e não menos.

A bancada do PSOL também não aceitará nenhum aumento de imposto sobre os mais pobres, os trabalhadores. A reforma tributária que a cidade precisa é aquela que taxe os mais ricos e os setores econômicos que mais lucram.

A bancada do PSOL está atenta e atuará firmemente na defesa dos interesses da maioria da população e do serviço público desta cidade.