Não calarão a oposição!
Bancada do PSOL teve acesso a vídeo em que o prefeito Ricardo Nunes desdenha de professoras que procuraram o mandato do Professor Toninho Vespoli
29 set 2023, 18:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 38 segundosA bancada do PSOL recebeu com perplexidade um vídeo em que o prefeito Ricardo Nunes dialoga com uma professora contratada e, de forma jocosa, desdenha das demais professoras contratadas que procuraram o mandato do Professor Toninho Vespoli para encaminhar suas demandas em relação ao fim dos contratos.
O prefeito Ricardo Nunes parece não entender muito bem de democracia ou de debate democrático. Parece não saber qual o papel da oposição dentro do legislativo, mesmo tendo iniciado sua carreira política na Câmara Municipal.
“Não ela, mas as outras foram lá no Toninho Vespoli e no Giannazi e o que resolveu, ué?”; “Deixa eu falar, não você, mas essa turminha fica indo lá procurar o Toninho Vespoli, ah”, essas falas, proferidas pelo prefeito em setembro no vídeo, demonstram a tentativa de evitar que as pessoas procurem a oposição para apresentar suas demandas.
Por fim, mas não menos importante é que um dos assessores que estão com o prefeito diz: “se coloca alguma coisa na Câmara para votar a favor de vocês, eles votam contra. São muito canalhas” e o prefeito simplesmente concorda.
Não, prefeito. Não somos canalhas. Apenas não aceitaremos votar a favor de qualquer projeto que ataca a Educação e os servidores públicos. Não aceitaremos uma gestão que dá um pouco com uma mão e retira muito com a outra. Não votaremos a favor de projetos lotados de jabutis que pioram a vida da população da nossa cidade.
A oposição não é “canalha”, muito pelo contrário. Ela age dentro das suas atribuições legislativas. Mas se algo incomoda o prefeito e a gestão é porque estamos no caminho certo. Não vendemos as nossas posições ou nossos votos por cargos na máquina ou liberação de emendas parlamentares.
Seguiremos o nosso trabalho!