Aprovada moção da bancada do PSOL sobre o conflito Israel e Palestina

O atual conflito é reflexo do progressivo avanço israelense sobre territórios palestinos. É necessário o reconhecimento do estado palestino livre e soberano

24 out 2023, 19:40 Tempo de leitura: 0 minutos, 54 segundos
Aprovada moção da bancada do PSOL sobre o conflito Israel e Palestina

Em primeiro lugar é necessário oferecer sinceras condolências e solidariedade a todas as famílias e amigos das vítimas israelenses, palestinas, brasileiras e de outras nacionalidades, diante do recrudescimento do conflito entre Israel e Palestina.

Repudiamos a violência promovida pelo Hamas e pelo Estado de Israel que resultou na morte de milhares de pessoas. É inaceitável o ataque, que ao que tudo indica até o momento, partiu de Israel a um hospital localizado na Faixa de Gaza, no dia 17 de outubro, que resultou na morte de cerca de 500 pessoas.

Condenamos ainda o cerco promovido por Israel a Gaza com corte de água, energia, alimentos e de medicamentos destinados ao povo palestino que agride cerca de dois milhões de pessoas, sem qualquer participação nos atos de violência. Todas as vidas merecem ser protegidas e a dignidade preservada.

O atual conflito é reflexo do progressivo avanço israelense sobre territórios palestinos. É necessário o reconhecimento do estado palestino livre e soberano.

Instamos a paz e nos somamos aos esforços do governo brasileiro por um cessar fogo imediato.