Bancada do PSOL se solidariza com a vereadora Luana Alves
A vereadora Luana Alves recebeu ameaças por e-mail com conteúdos machistas e lesbofóbicos.
13 set 2023, 14:41 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundosA bancada de vereadoras e vereadores do PSOL vem por meio da sua nota manifestar sua irrestrita solidariedade com a parlamentar e solicitar que as instituições façam o máximo para identificar o autor dessas ameaças.
Além disso vem reforçar que não se deixará intimidar e continuará lutando contra o racismo, machismo e a homofobia. Os laços de solidariedade entre os que lutam por um mundo diferente são firmes e seguimos juntos.
Infelizmente, a ameaça contra Luana Alves não é a primeira a ser endereçada contra parlamentares do PSOL. Em Belo Horizonte, três parlamentares receberam ameaças semelhantes, assim como a vereadora do Rio de Janeiro, Mônica Benício. Parlamentares de outros partidos receberam ameaças também.
Outros parlamentares do PSOL e de outros partidos receberam e-mails com ameaças de morte. Em sua maioria mulheres e negras que sofrem constantemente com o que se caracteriza como violência política de gênero.
O Estado brasileiro precisa identificar os autores dessas ameaças e para além disso criar uma política para diminuir a violência política de gênero. É impossível que uma democracia seja considerada como tal quando parte de seus parlamentares convivem com esse tipo de violência em seu cotidiano.