Por que o nome de Marielle Franco incomoda tanto?
A bancada do PSOL apresentou o Projeto de Lei 280/21 para incluir o Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres Negras, LGBTQIA+ e Periféricas no calendário da cidade. No entanto, o PL foi barrado pelos votos contrários da bancada de fundamentalistas e bolsonaristas da casa, que sempre ficam assustados quando citamos Marielle. […]
14 jul 2021, 16:16 Tempo de leitura: 0 minutos, 30 segundosA bancada do PSOL apresentou o Projeto de Lei 280/21 para incluir o Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres Negras, LGBTQIA+ e Periféricas no calendário da cidade.
No entanto, o PL foi barrado pelos votos contrários da bancada de fundamentalistas e bolsonaristas da casa, que sempre ficam assustados quando citamos Marielle.
Para não impedir o trâmite das comissões, retiramos o projeto de pauta e retomaremos em outro momento para que seja colocado em votação. Marielle Franco foi uma mulher forte, guerreira e estará sempre presente em nossas lutas.